103 anos do Santa tem homenagens, ações para sócios e festa popular
(fonte: Site Oficial do Santa Cruz)
.
A festa de 103 anos do Santa Cruz tem hora oficial para começar (seis da manhã, com salva de fogos e toque de sirene, no Arrudão), mas nem previsão de acabar, já que o Movimento Popular Coral vai manter, pelo quarto ano consecutivo, a “Pelada Centenária”, alusiva aos jogos realizados pelos fundadores do Mais Querido no Pátio de Santa Cruz, em 1914.
Manhã de homenagens e inaugurações
A partir das 8h, o Conselho Deliberativo fará uma reunião ordinária, sob o comando do seu presidente, o professor Sylvio Ferreira, que fará a saudação. Logo em seguida, haverá uma celebração ecumênica, pelo padre Roberto França (ex-pároco do Morro da Conceição, atualmente na Várzea) e pelo pastor Lairton Ribeiro Lira Jr, da Igreja Episcopal do Espinheiro. A Comissão Patrimonial do Santa vai lançar, oficialmente, a TV e Site (www.scfc.com.br). Segundo o conselheiro João Caixero, o objetivo é mostrar à torcida coral os trabalhos que estão sendo realizados na infraestrutura do clube, com vídeos, fotos e textos, que serão atualizados diariamente. Dez conselheiros que não receberam ainda a comenda Gran Benemérito Presidente Aristófanes de Andrade serão também homenageados, já que não puderam receber a comenda nas festas do centenário. Em seguida, será inaugurada a sala oficial do Conselho Deliberativo, com o descerramento da placa com o nome do ex-presidente do órgão, José Augusto de Paula.
Também haverá a inauguração da Tribuna do Conselho Deliberativo, que passou por uma completa requalificação, orçada em R$ 98 mil. Entre uma atividade e outra, será servido um café da manhã regional, ao lado do Parque Aquático. Em seguida, os conselheiros e convidados irão ao refeitório do clube, onde se alimentam atletas profissionais e das divisões de base, com uma homenagem especial ao funcionário Antônio Pereira do Carmo, o Tonho, que trabalha há 56 anos no clube. Uma nova salva de fogos e torque de sirene, ao meio dia, irão sacudir o Arrudão.
Dia T
A partir das 13h, o departamento de marketing do Santa Cruz vai realizar, junto com várias integrantes da torcida Fechadas com o Santa e o Movimento Popular Coral, uma grande mobilização para associação em massa de novos sócios do programa Santa Forte. Entre as atividades, estão previstas visitas guiadas aos sócios a vários setores do estádio, inclusive um momento de “reconhecimento” do campo coral, onde poderão bater pênaltis, e várias surpresas para quem deseja desvendar o Mundão do Arruda. A partir das 18h, no primeiro andar da sede social do Arruda, o Orquestrão Tricolor, composto por dezenas de músicos torcedores do Santa Cruz, fará uma festa para a massa coral, já entrando no clima do Carnaval.
Atividades dentro do Dia T:
.
– Tour pelo Mundão;
– Almoço com o Ídolo;
– Entrevista Coletiva;
– Promoções relâmpago;
– Sorteios de Brindes;
– O Craque do Arruda Sou Eu ( pênaltis, faltas, chutes do meio de campo)
Festa popular no Pátio
A partir das 20h, o Movimento Popular Coral reedita, pela quarta vez consecutiva, a Pelada Centenária, alusiva aos primeiros jogos do Santa, realizados pelos fundadores do clube, no Pátio de Santa Cruz. Este ano, uma inovação. Defronte à Igreja da Santa Cruz, haverá um jogo apenas entre meninas e um pequeno torneio, com times mistos. Logo após os DJs Memes Etiopia e Bene, O Bessa, animarão a massa coral. Outros grupos culturais devem chegar para participar, num evento que tem a marca da massa coral, o improviso. A partir das 23h, haverá uma salva de fogos e sinalizadores, iluminando o pátio onde nasceu o Santa Cruz Futebol Clube, um sonho de jovens negros, que se tornou mais que centenário.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.