23 equipes disputarão o título do Campeonato Municipal de Casinhas 2016
FUTEBOL EM CASINHAS ///
Vinte e três equipes de Casinhas disputarão o título da mais tradicional e importante competição do município, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2016. O lançamento do campeonato aconteceu na manhã deste domingo (17), durante uma reunião com os dirigentes das equipes, ocorrida no prédio do Pernambuco no Batente. A competição é organizada pela Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes e da Diretoria de Esportes. O secretário de Juventude, Cultura e Esportes, José Heleno, fez a fala inicial da reunião de ontem, que foi conduzida pela diretora municipal de Esportes, Alzenir Santos, apresentando todo o regulamento e sorteio das chaves em que cada time disputará a competição.
A prefeita Rosineide Barbosa participou do encontro em companhia do vereador Gilberto do Posto, da ex-vereadora Magda Roberta e do seu assessor especial, Agaci Soares. A abertura do campeonato está prevista para acontecer no dia 08 de maio. E no dia 1º de maio, por ocasião da Festa do Trabalhador do Montado, será feita a entrega gratuita às equipes participantes de uniformes, bolas e banners personalizados com a tabela completa dos jogos. O destaque ficou por conta da divulgação do valor da premiação, uma das maiores já vistas na região: 4 mil reais, que serão distribuídos com a equipe campeã (2 mil reais), a vice-campeã (1.500 reais) e para a Musa do Futebol de Casinhas (500 reais), a grande novidade da edição 2016 do certame.
Foram definidos quatro grupos, sendo três de seis equipes cada um, e a última com cinco. Na chave A: São Caetano do Junco, Palmeirinha de Lagoa de Pedra, Marília do Catolé, Sport Guaribas, Barcelona do Catolé e Guarani do Montado. O grupo B tem: Auto Esporte Casinhas, Associação Esportiva Vila Nova, Bola Murcha do Catolé, Portuguesa de Serra Verde, ABC do Junco e Centro Esportivo Casinhas. Já o C: Internacional do Junco, Juventus do Diogo, Palmeiras de Lagoa de Pedra, Canto do Rio do Diogo, Cruzeiro de Lagoa Estreita e Brasiliense do Catolé. E, finalmente, o D: Cruzeiro da Chatinha, Boca Junior de Lagoa de Pedra, Esperança do Montado, Palmeiras da Chatinha e Flamengo dos Laus.
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.