As contradições e traições de Flávio visando o poder

OPINIÃO /// Os discursos eleitoreiros de Flávio Nóbrega, veiculados nos carros de som dos principais candidatos a prefeito, denotam o jeito mais velho, previsível e demagogo de se fazer política. Em outrora, ele desmerecia tudo em Ana Célia e agora desmerece tudo em Túlio Vieira. Com seu show cênico/cínico, o doutor tem no currículo um histórico de traições e contradições desde que era funcionário na gestão de Humberto Barbosa.
.
Mas também há nele um status quase irretocável por parte do eleitorado mais afeiçoado ao clientelismo, ademais fez Surubim crescer quando foi prefeito por 8 anos devido méritos próprios. Porém, também por ter governado o município no melhor momento do país. À medida que o Brasil vivia seu auge econômico, canalizado por vários âmbitos de Pernambuco, com ótima relação entre PT e PSB.
Foto: Ilustração/Surubim News

Foto: Ilustração/Surubim News

No entanto, avaliando o perfil traidor (de princípios e aliados) do PSB, acho que finalmente Flávio encontrou sua morada perfeita. Perto de políticos que utilizam todo tipo de artimanha, incluindo vitimismo, tráfico de influência, ocultação descarada da situação de um fraco Governo Estadual… Por isso, fingir perante toda a sociedade surubinense que a união entre ele e Ana Célia aconteceu naturalmente, partindo de motivações samaritanas, é fichinha. 
.
Ai, ai… Sim, o ser humano é mutável. Mudamos de opinião, ideologia, relacionamento, visual ou até de sexo, então não tem por que questionar um político que sai de um partido e pula pra outro repentinamente, certo? Errado! Ana Célia se afastou do PSB no final do ano passado por causa da aproximação de Flávio. No início deste ano, quando se sentia desprestigiada pelo partido, ela teve inclusive conversas com Túlio.
.
Só depois de um embate interno, quando se notou a popularidade aquém de Nilton Mota na sua terra natal, resolveram pender para o “agora é ela”. À vista disso, Ana fez “o pacto pelo poder” com o ex-prefeito de Surubim. Consequentemente, os dois selaram um conchavo, trazendo à tona o renomado sobrenome Nóbrega por meio de um candidato a vice-prefeito inexperiente, à sombra do próprio pai (que não pôde se candidatar por questões no mínimo “nebulosas”). O resto da história vocês já sabem. Começou no drama, depois virou comédia e talvez – espero que não! – transforme-se em terror!

Notícias Recentes