Água em prol de Surubim e da campanha de Ana Célia
OPINIÃO ///
É verdade que a inauguração do Anel Viário e da UPA atrasaram por alguns motivos, fazendo com que as obras fossem apresentadas recentemente pela Prefeitura Municipal. Mas ambas trazem melhorias e oportunidades que antes não existiam em Surubim. Já uma obra voltada para o abastecimento resgata o que, na verdade, não deveria ter se esvaído, caso as autoridades tivessem feito um planejamento mais eficiente. Sem contar que disponibilizar água pra população não é favor, é obrigação!
Devido invernos aquém, vivemos uma crise hídrica gritante nos últimos anos, acarretada em racionamento. Porém, é evidente que a solenidade de hoje tem um intuito eleitoreiro. Tanto que há implicações no processo de interligação das barragens de Siriji e Pedra Fina. Porque os funcionários da COMPESA estão acelerando os trabalhos pra apresentar uma vazão de água convincente antes do dia 2 de outubro. Camuflando, assim, algumas adversidades e eventuais problemas.
Ou seja, o que será divulgado hoje pelo Governo do Estado (e imprensa) deveria ser realizado em mais alguns dias, talvez semanas. Ou bem antes do período de pleito, já que Paulo Câmara (do PSB) esteve em Surubim no dia 1 de dezembro de 2015, numa conferência no Auditório Naércio Pessoa da Escola Estadual Severino Farias, anunciando a liberação da obra ao lado de lideranças da região.
Vale frisar que, de acordo com a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), existe uma diferença abissal entre a capacidade máxima de Jucazinho (327.035hm³), comparando com Pedra Fina (6.500hm³) e Sirigi (17.260hm³). Por isso que muitas pessoas em Bom Jardim, Limoeiro e outros municípios estão chiando com “o procedimento imediatista” do Governo do Estado. Que visa disponibilizar água pra população surubinense, e isso é muito bom! Mas também almeja, obviamente, dar um trunfo pra candidata Ana Célia (do PSB), às vésperas do dia da votação.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.