Casinhense que mora no Haiti participa das ações humanitárias
AJUDA ///
O casinhense Josanias Rodrigues Barbosa mora há cerca de 15 anos no Haiti, um dos países mais pobres da América Central, e que nesta semana voltou a ganhar as atenções da comunidade internacional após o desastre de enormes proporções causado pelo Furacão Matthew. Lá, Josanias é conhecido como Joe Barbosa, é casado com uma haitiana e pai da pequena Mariana Lara. Ele é assistente social e diretor de projetos da Hearts Together for Haiti, uma organização canadense que realiza trabalhos humanitários naquele país caribenho.
.
Ontem (08), em sua página no Facebook, Josanias divulgou um número de mortos bem acima do que foi divulgado até agora pelas autoridades haitianas: mais de 800, o dobro dos números oficiais. É uma tragédia sem precedentes, com forte comoção internacional, que já se mobiliza com ajuda humanitária. “Haiti sofre a força da mãe natureza novamente. Deus, por favor, olhe por nós”, diz o casinhense numa das postagens. Noutro post, ele também divulgou o endereço do órgão em que atua, pelo qual pessoas de todo o mundo podem entrar em contato para fazer doações (acesse no link acima).
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.