Ana Célia: eleita e saudável, apesar dos pesares

Ana Célia ao lado de amigas. | Foto: Blog Visão Surubim

Ana Célia ao lado de amigas. | Foto: Blog Visão Surubim

OPINIÃO ///
Parece irônico, justo no ano em que foi eleita, Ana Célia teve motivos para comemorar, mas também para se preocupar, durante o período eleitoral. Um revés inesperado lhe deixou debilitada na reta final da sua campanha. Diante do seu problema físico, houve o inerente burburinho, proliferado pela boataria. Alguns céticos questionaram seu real estado de saúde. Já outros fizeram pior, espalhando notícias deturpadas na máxima do “telefone sem fio”.
 
O caso acerca da situação de Ana Célia também sintetizou outras polêmicas, potencializadas nas redes sociais durante as eleições surubinenses. Decerto, o problema é que muita gente se baseia em conversas de WhatsApp e montagens de Facebook ao invés de buscar fontes realmente confiáveis. E isso é danoso. Um vício alienante e perigoso. Porque a partir do momento que factoides são espalhados, colocando em foco a vida não pública, mas sim pessoal das pessoas, há possibilidade de acarretar em prejuízos.
 
Por exemplo, se os boatos pessimistas quanto ao estado de saúde de Ana Célia tivessem influenciado no seu psicológico e isso lhe trouxesse complicações para uma recuperação plena? Portanto, é sob tal ótica que a reflexão deve emergir. Os impulsos passionais são inerentes nas eleições e às vezes passamos do ponto, ok. Mas é preciso saber separar as coisas, tendo responsabilidade na hora da reprodução dos acontecimentos. Afinal, aquela que supostamente seguiria pra se tratar em São Paulo, na verdade, estará domingo junto com seu eleitorado, ao som da Banda Eva, protagonizando a festa da primeira prefeita eleita de Surubim.

Notícias Recentes