Falberto Leandro deve assumir a Diretoria de Cultura no governo João Camêlo em Casinhas
Ele foi coordenador artístico da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII, é produtor cultural, promotor de eventos e professor de dança e teatro, com destacada atuação em alguns grupos culturais do município, a exemplo do Alpargatas de Virgulino. E também já foi coordenador da Casa das Juventudes pelo período de dois anos na gestão anterior do prefeito recém-eleito de Casinhas, João Camêlo. Pós-graduado em Letras, com especialização em Língua Espanhola, o jovem Falberto Leandro (foto acima), de 25 anos, deverá ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira (30) para comandar, a partir de janeiro, a Diretoria de Cultura do município.
Em fevereiro deste ano, Falberto também esteve representando Casinhas no desfile da Escola de Samba Vila Isabel, que prestou uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, em plena Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, ele desfilou junto com outros casinhenses, inclusive com o dançarino e também produtor cultural Edynaldo Santana — que, por sinal, será um de seus auxiliares, ao lado de Lázaro Leandro, na Diretoria de Cultura. A propósito, o departamento cultural (assim como as diretorias de Juventude e de Esportes) passará a ser vinculado à Secretaria de Educação e não mais à Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes, que deverá ser extinta.
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.