Apagando fogo e acendendo avanços em Surubim
Tempos atrás, Surubim registrou incêndios em sequência, tendo como exemplos os ocorridos numa casa próxima aos Correios, o do Supermercado Ki Preço e um num caminhão que se locomoveu com chamas na carroceria. Desse modo, tornou-se eminente a necessidade da aquisição de entidades que deem maior suporte público. Tanto para problemas com fogo quanto para outros eventuais infortúnios. Por conseguinte, na última semana a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado viabilizaram uma unidade do Corpo de Bombeiros, mediante um encontro oficial.
Além de membros da corporação coordenados pelo comandante Manoel Francisco Cunha, estiveram presentes na solenidade a prefeita Ana Célia, o vice Guilherme Nóbrega, o deputado federal Danilo Cabral, o secretário de agricultura do estado Nilton Mota, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, o subcomandante Marcílio Rossini, secretários, vereadores, lideranças majoritárias e o povo em geral.
Na medida em que Surubim mantém-se como referência socioeconômica (e também política) para vários municípios circunvizinhos, há motivos diversos para a implantação de uma unidade ligada a uma das profissões mais heroicas e bonitas de todas. Pois o bombeiro entra em ação pelo bem do cidadão, arriscando-se para salvar pessoas em situação de risco. Então, como não aprovar? Resta os governantes porem em prática, mantendo o âmbito com condições favoráveis para o trabalho decorrer de forma eficaz. Melhorando a demanda civil dos surubinenses e de outros que serão beneficiados, além das delimitações da Capital da Vaquejada.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.