A alegria das crianças do Jucá e a receptividade do povo de lá
CARNAVAL 2017 /// Durante minhas andanças carnavalescas, estive segunda-feira à tarde no Jucá, contemplando. Não há no mundo um coração mais gentil, que o coração infantil. O semblante das menininhas da foto revela o que constatei no povoado surubinense. Em clima de folia e mela-mela, limparam meus olhos. Pois o povo de lá acolhe todos e colhe sorrisos, retribuindo à altura.
Nós, “os da cidade”, às vezes nos achamos superiores. Nós, “os da cidade”, às vezes vivemos de ostentação. Nós, “os da cidade”, às vezes queremos nos desprender do que realmente somos. Eles, “os do sítio”, não!
Eles amam quem são! Por isso brincam Carnaval onde curtem São João! Com suas famílias! Com sua simplicidade! Com aquilo que todos deveriam demonstrar ao local de origem, gratidão. Fazendo de datas festivas algo maior, uma comunitária celebração!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.