O Holocausto do Século 21
O Holocausto do século 21: Israel vs. Palestina. O covarde grandão contra o pequeno indefeso. Exatos 18 dias de guerra; exatas 839 mortes. Do lado israelense são 35 mortes, sendo apenas 3 civis. Do lado palestino são 804 mortes. Em meio aos inúmeros “danos colaterais”, como Israel trata as vítimas civis, mais de 175 são crianças.
Parece que o sonho de Israel querer vingar seu triste passado está mais vivo do que nunca. Vivo na forma de um truculento genocídio – embora redundante seja tratar assim. Um sonho que, do outro lado do muro, se transformou num terrível pesadelo. Pesadelo este vivido e revivido por Palestina desde que Palestina é Palestina.
Israel parece que precisa reafirmar o quão poderoso é sua força bélica. Parece que há uma descontrolada gana de mostrar ao mundo o tamanho de seu exército. E assim o faz, com orgulho, vaidade, raiva e ódio.
[doptg id=18]
Israel acredita que precisa, urgentemente, mostrar que hoje é o caçador, já que um dia foi caça. Precisa envenenar ao próximo com o veneno que um dia, forçadamente, provou. E assim o faz, sem sentimento, sem pensar no alheio sofrimento.
Israel, o mundo todo sabe o quão você já sofreu. O quão humilhado já foi. O quão já chorou. Porém, você devia saber que o gosto da vingança é breve e de espíritos baixos. Israel, prometa paz à Terra Prometida. Deixe santa, a Terra Santa.
O mundo, mesmo que há oposição, quer paz. Ele pede a paz. Ele precisa de paz. O mundo, ainda que há partes insensíveis, quer o amor. Ele pede o amor. Ele precisa de amor. O mundo, ainda que há homicidas, suicidas e genocidas, quer a vida. Ele pede a vida. Ele precisa de vida!