Casinhenses participam de encontro da Comunidade Obra de Maria em São Paulo
Cinco casinhenses embarcaram, na manhã desta quinta-feira (4), para o Estado de São Paulo, onde participarão de um encontro católico que marcará os 27 anos da Comunidade Obra de Maria. São elas: Emanuela Alves, Jane Farias, Grimária da Mata, Ivanise da Silva e Estefânia Sousa. O evento, que tem como tema “Maria, a Fiel Esposa do Espírito Santo”, tem início nesta sexta (5) e segue até o próximo domingo (7), na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
OBRA DE MARIA –
Fundada pelo surubinense Gilberto Gomes Barbosa, a Comunidade Obra de Maria completa 27 anos de existência. Fruto da Renovação Carismática Católica, a Obra de Maria, com sede em Recife, tem base na vivência dos carismas do Espírito Santo para a promoção de um novo Pentecostes. O movimento eclesial não tem uma missão específica, apenas se define com o objetivo “de estar à disposição da Igreja naquilo que ela necessita com o carisma da alegria e disposição de servir”, como é divulgado no site oficial da obra.
A “Rainha da Paz Peregrinações” é sua principal missão, na qual leva fiéis brasileiros a visitar os lugares marcantes da história da Igreja Católica. A Obra de Maria está presente em diversos Estados brasileiros e nas principais capitais do país. No exterior, está em 17 países, sempre desenvolvendo os trabalhos no campo social e missionário. A Comunidade conta com mais de 2.700 membros voluntários distribuídos em diversas missões pelo mundo.
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.