Grupo da UFPE representa o Brasil em concurso internacional do Facebook
EDUCAÇÃO ///
Um grupo de alunos dos cursos de Ciência Política, Sociologia e Filosofia estão disputando com universitários de diferentes países para chegar à última etapa da competição e alcançar o prêmio final de U$ 5.000,00. Os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) são os únicos brasileiros participando da campanha pela segunda edição consecutiva. A iniciativa é coordenada pelo professor Dalson Britto (DCP/UFPE) e conta também com a colaboração do professor Marcos Fanton (FIL/UFPE), responsável por formalizar o Angapé junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFPE).
.
Sobre o projeto Angapé: O objetivo do projeto ANGAPÉ é combater à intolerância religiosa. Para tanto, a equipe atua em defesa da liberdade de associação e reunião, projetando ações para a afirmação das identidades religiosas e estimulando a empatia como pilar principal de uma sociedade mais coesa e responsiva.
Para isso, faz parte da iniciativa as seguintes atividades:
.
A) Atividades nas redes sociais digitais por meio de postagens de material audiovisual, curiosidades e citações relacionadas à religião e promoção da empatia;
B) Intervenção nas escolas do Recife, por meio de atividades lúdicas objetivando a familiarização dos participantes com diferentes religiões e promoção da empatia;
C) Realização de um debate sobre a “intolerância religiosa”. O evento busca também apresentar os resultados do projeto, suas etapas e distribuir brindes promocionais do projeto.
Para mais informações sobre a competição: https://edventurepartners.com/peer2peer
Para mais informações sobre a campanha: https://www.facebook.com/projetoangape
Socióloga, Mestre em Sociologia (2018) e Bacharela em Ciências Sociais (2014) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pesquisa tecnologias cívicas, ciência aberta, democracia digital, algoritmos e sociedade de controle.