Festival atrai mais de mil pessoas em Casinhas durante o Dia das Crianças
O tradicional Festival das Crianças do Diogo, no município de Casinhas, que completou este ano sua vigésima sexta edição, movimentou bastante a comunidade na última quinta-feira, 12 de outubro, feriado em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas participaram durante todo o dia da programação festiva, que teve início logo cedo, por volta das 5h30 da manhã, com a alvorada festiva que contou com a participação das fanfarras das Escolas Luiz Ventura (Lagoa de Pedra) e Manoel Basílio (Areia de Chatinha), sob a regência do maestro Gilmar Lima, apresentação de crianças participantes de um curso de violão e o oferecimento de um café da manhã para mais de 100 pessoas.
Em seguida, tivemos um amistoso infantil com as equipes das escolinhas de futebol do Diogo e do Junco e a realização do tradicional torneio de futebol, que teve como campeão o time do Flamengo dos Laus. Durante a entrega dos troféus às equipes, também fizemos uma homenagem aos moradores Carlinhos do Som e Sebastião Salvino, já falecidos. Por fim, na parte da tarde, o momento mais aguardado da programação, com as brincadeiras, parque de diversões, distribuição de pipoca, algodão-doce, suco, cachorro quente, saquinhos com doces e entrega de presentes para mais de 300 crianças – relatou o organizador do evento, Edvaldo Santos, mais conhecido como “Pitôta”.
Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.