TV Revolta e a desonestidade intelectual
Não é de hoje que a internet estimula o certo (a cidadania) por vias erradas. E não é de agora que o comodismo toma conta de uma parcela enorme da população brasileira, que teima em não averiguar fatos com minúcia, mesmo tendo acesso a inúmeras fontes de informação. Assim sendo, a nova referência do momento – e alvo! –, é uma fan page do Facebook intitulada TV Revolta. Mais do que posicionar-se contra o PT e Dilma (o que é válido), os textos e fotomontagens deste recinto virtual subestimam a inteligência dos internautas. Para disfarçar e atrair pessoas descompromissadas, a fan page também faz uso de postagens com citações reflexivas, piadas bobinhas e parodias descontraídas.
A TV Revolta… Revolta! Seu método populista serve para proliferar polêmicas e adquirir “curtidas” de gente desgostosa com o Governo, mas sem discernimento para reivindicar com conhecimento de causa. Ela é tipo a nicotina, um prazer-desabafo ilusório e prejudicial que vicia. Não serve como porta-voz nem passa credibilidade. Consequentemente…
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.