Brasil reduziu em 50% o número de pessoas que sofrem fome, segundo a ONU
(fonte: Redação SRZD)
A ONU informou nesta terça-feira, 16, que, nos útlimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de sua população que sofre com fome, cumprindo um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são uma lista de oito pontos, estabelecidos pelas Nações Unidas em 2000, que têm o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas.
De acordo com a ONU, o “Fome Zero” foi o primeiro passo dado para acabar com a fome e, com os anos, este enfoque ganhou força através do fortalecimento do marco jurídico para a segurança alimentar. A ONU também lembra que em 2011 o Brasil introduziu novas políticas para tratar a pobreza extrema, que contemplavam uma melhora no acesso aos serviços públicos para fomentar a educação, a saúde e o emprego.
Além disso, o relatório evidencia que outro dos quisitos fundamentais da política de segurança alimentar no Brasil é o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que oferece refeições gratuitas aos alunos das escolas públicas e do qual se beneficiaram mais de 43 milhões de crianças em 2012.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.