Trump reitera ataque a mulheres congressistas; democratas planejam voto de repúdio a “tuítes xenófobos”
Dando continuidade à polêmica iniciada no fim de semana por comentários contra um grupo de mulheres democratas no Congresso, o presidente Donald Trump declarou nesta segunda-feira (15) que, “se elas não estão felizes nos Estados Unidos, podem ir embora”. O líder americano afirmou ainda que essas congressistas “amam os inimigos” dos EUA.
No domingo, Trump disse no Twitter que as congressistas em questão – de origem latina, palestina e somali, bem como uma afro-americana – são oriundas de países “cujos governos são uma catástrofe completa e total, a pior, a mais corrupta e inepta de todo mundo” e que deveriam voltar para lá.
Parlamentares democratas se mobilizavam nesta segunda para repudiar formalmente os ataques de Trump. A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse que seu partido apresentaria uma resolução criticando os “tuítes xenófobos”.
(fonte: G1)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.