Os assentamentos como tábua de salvação

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se cumprimentam após discurso de Trump no Museu de Israel em Jerusalém, em maio de 2017 — Foto: Ronen Zvulun/Reuters
Ao retirar o rótulo de ilegalidade dos assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, o presidente Donald Trump atirou mais uma tábua de salvação para o premiê Benjamin Netanyahu, em apuros com a Justiça israelense e com o cargo seriamente ameaçado.
Só que, dessa vez, há espaço para mais gente nessa tábua. Às voltas com um processo de impeachment que ofusca sua campanha eleitoral, o próprio presidente americano também agarra-se a ela, assim como seu apático secretário de Estado, Mike Pompeo.
Netanyahu luta pela sobrevivência política, torcendo para que o adversário político, o ex-comandante militar Benny Gantz, não consiga montar um governo. O prazo se esgota à meia-noite desta quarta-feira, e o líder do Azul e Branco depende de alianças com partidos menores e ideologias incompatíveis.
(fonte: G1)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.