Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19 no Recife; bebê sobrevive e vai à UTI

Na noite deste domingo (5), a fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu pela Covid-19, na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez. Ela foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O bebê foi retirado através de uma cirurgia cesariana e posteriormente foi encaminhado à UTI em estado grave.
 
Viviane, de 33 anos, foi internada na segunda (30) e na quinta teve o resultado positivo para o novo coronavírus, quando foi levada para a UTI. No sábado (4) precisou ser entubada devido a gravidade de quadro.
 
De acordo com fotos publicadas nas redes sociais, Viviane mantinha hábitos saudáveis e praticava exercícios. Era mãe de duas filhas e aguardava ansiosamente pelo novo filho. A última foto postada em seu Instagram mostrava suas mãos na barriga com a legenda “Tudo isso vai passar”.

A fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu pela Covid-19, na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez.

 
Nota da Unimed Recife
 
“É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família.
 
A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários.
 
E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.”
 
(fonte: Diario de Pernambuco)

Notícias Recentes