A força do jiu-jítsu em Surubim
Desenvolvido pela família Gracie no início do Século 20 e popularizado a partir dos anos 90 no UFC, o jiu-jítsu brasileiro é referência no mundo inteiro, destacando-se como uma arte marcial suave de técnica singular, que engradece o corpo e a alma.
Em Surubim existem muitos adeptos da modalidade, a julgar por integrantes da academia Albuquerque Team. Como, por exemplo, a simpática Layana Beatriz (faixa azul), de 18 anos. “Sempre fui apaixonada pelo mundo dos esportes, dei início no jiu-jítsu em 2017 almejando conhecer uma modalidade e acabei me apaixonando. Hoje em dia não me vejo sem!” – conta ela.
Há quem aderiu sem maiores pretensões, mas depois se viu compenetrado integralmente, como o caso do focado Manoel Victor (faixa azul), de 25 anos. “Aderi à modalidade em 2015, como principal objetivo o esporte em si. Porém, acabei ganhando gosto e me tornei competidor.” – palavras do próprio.
Ou, mesmo, aquele que visava um objetivo e encontrou outro, haja vista, o determinado Paulo Albuquerque (faixa marrom), de 21 anos. “Iniciei no esporte em 2014, como principal objetivo perder peso. Porém, o amor pelo jiu-jítsu me fez dar continuidade. Atualmente consigo transmitir o mesmo sentimento para outras pessoas por meio da nossa escola, Albuquerque Team. Formando grandes atletas.” – relata ele.
Em síntese, o jiu-jítsu deixa para trás o estresse e traz consigo saúde física e mental. Consolidando-se indubitavelmente como modalidade revigorante para os praticantes no nosso município.
Instagram:
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.