Aumenta risco de dengue
(fonte: Diário de Pernambuco)
A quantidade de municípios com risco de epidemia de dengue e de febre chikungunya aumentou de 117 para 125. O Recife está entre as 10 capitais que sofrem esta ameaça. Os municípios considerados em alerta para a doença subiram de 533 para 552. Os dados constam da atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) divulgada nessa segunda-feira (11/11) pelo Ministério da Saúde. As cidades em alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.
Diante da situação, nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde do Recife apresenta o Plano do Recife para o enfrentamento da dengue e chikungunya 2014 – 2015. O evento está marcado para as 14h30, no auditório Capiba, 15º andar do edifício sede da Prefeitura da Cidade do Recife. A palestra será voltada para o corpo técnico e para a imprensa. Em seguida o secretário Jailson Correia e gestores da Vigilância e Assistência à Saúde ficarão à disposição para prestar esclarecimentos sobre o Plano.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.