Sobre a qualidade da água de Jucazinho: nota de esclarecimento da Compesa
Após repercussão de matéria publicada ontem (08 de fevereiro) no Surubim News, sobre o descontentamento da população com relação à qualidade da água, que nas últimas semanas apresentou cor amarronzada e mau cheiro, a assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento entrou em contato comigo, enviando-me a seguinte nota:
“A Compesa informa que o abastecimento dos municípios de Casinhas, Frei Miguelinho, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes está sendo suspenso, temporariamente, para a realização de ajustes operacionais em uma das tubulações que integra a unidade de captação de água do Sistema Jucazinho. As intervenções, que são complexas, estão em curso e a equipe da Compesa está dedicando todos os esforços para concluir os serviços nos próximos dias, permitindo o retorno dos calendários de abastecimento dos municípios.”
Diante do que foi explicado, é esperar com otimismo, reivindicando o que é justo. Ou seja, serviços à altura do que é cobrado. Principalmente quando envolve o nosso bem mais precioso. A água!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.