Recife tem alagamentos e transtornos em diversos bairros após chuvas
Mais um dia de fortes chuvas deixou o Recife e outras cidades da Região Metropolitana com ruas alagadas e trânsito lento. Esta segunda-feira (1º) é o quarto dia seguido em que a chuva causa transtornos em municípios da região (veja vídeo acima).
De acordo com a prefeitura do Recife, em seis horas de chuva, o volume de água foi o equivalente ao previsto para mais de dez dias do mês de março. Foram 72,2 milímetros no período, sendo que a média histórica do terceiro mês do ano é de 212,2 milímetros.
Ainda segundo a prefeitura, por volta das 5h20 a maré chegou a 2,4 metros, piorando ainda mais a situação dos alagamentos. Na sexta-feira (26), primeiro dos dias consecutivos de chuvas intensas, choveu um volume de aproximadamente 75 milímetros em 12 horas.
No domingo (28), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade forte a moderada para o Grande Recife e outras quatro áreas do estado. Na manhã desta segunda, diversas importantes vias de deslocamento na capital pernambucana estavam repletas de água.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que, devido à chuva, os candidatos agendados para exames teórico e prático que não conseguiram comparecer ao órgão de trânsito “poderão remarcar sem prejuízo”.
Em bairros como o Bongi, na Zona Oeste; Aflitos e Rosarinho, na Zona Norte; Boa Viagem, na Zona Sul; e Santo Amaro e São José, no Centro do Recife, houve registro de alagamentos. Em algumas vias, a passagem de pedestres e de veículos ficou complicada.
(fonte: G1)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.