Autor de projeto contra vacinação obrigatória morre de Covid-19

O deputado estadual Silvio Antônio Fávero (PSL), do Mato Grosso, morreu na tarde deste sábado (13) em Cuiabá, aos 54 anos, em decorrência da covid-19.
 
O parlamentar é autor de um PL (projeto de lei) contra a obrigatoriedade da vacinação, questionava medidas de isolamento social para contenção da pandemia e compartilhava postagens do presidente Jair Bolsonaro contra as restrições na circulação de pessoas.
 
O PL foi apresentado em 14 de dezembro de 2020 e visa “assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação contra a COVID-19 no âmbito do Estado de Mato Grosso”. No caso de menores de 14 anos de idade, os pais e/ou responsáveis poderão escolher ou rejeitar a aplicação da dose.
 
“O projeto visa também evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos, a obrigatoriedade de ser vacinado se mostra inconstitucional, já que colocará vidas em risco”, diz trecho da justificativa da proposta.
 
As informações no projeto de lei estão incorretas, uma vez que qualquer imunizante submetido ao crivo da Anvisa (agência reguladora) necessita apresentar segurança e eficácia para ser aprovado.
 
(Fonte: R7)

Notícias Recentes