Mais de 4.500 mortos em 24h: Índia bate marca dos EUA e registra recorde de óbitos por Covid-19
A Índia registrou o recorde mundial de mortos pela Covid-19 em 24 horas. Apenas na última terça-feira, foram registrados 4.529 óbitos causados pela doença, maior marca de um país em apenas um dia desde o início da pandemia.
O recorde é o ponto mais alto da crise da Covid-19 na Índia, que tornou-se o epicentro mundial da doença nas últimas semanas. Este foi o terceiro dia consecutivo que o país bateu a própria marca de maior número de mortes pelo vírus em 24 horas.
Desta vez, porém, registrou um número nunca antes alcançado por um país em apenas um dia. O antigo recorde pertencia aos Estados Unidos, que em janeiro, quando vivia o auge da crise sanitária pela doença, teve 4.475 mortes no dia 12.
O Brasil, por exemplo, registrou 2.513 óbitos na terça-feira. Em seu pior momento na pandemia, no dia 8 de abril, marcou 4.249, seu maior número em toda a pandemia até o momento.
Com as mais de 4,5 mil mortes de terça-feira, a Índia chegou a um total de 283.248. Especialistas, porém, alertam para a subnotificação de óbitos no país. À frente dos indianos, apenas Brasil, com 439.050 mortes, e Estados Unidos, com 587.219.
Apesar do recorde de óbitos, a Índia segue registrando baixa em novos casos diários. Depois do pico do início do mês, quando chegou a 414.188 no dia 6, o número vem caindo e chegou a 267.334 na terça-feira.
Índia enfrenta momento calamitoso
A Índia vive situação dramática e se tornou epicentro da Covid-19 no mundo. São tantas mortes que o sistema funerário do país não tem dado conta. Além das cremações coletivas, corpos têm sido arremessados no rio Ganges.
(fonte: Yahoo)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.