EUA & Cuba: VEJA como são as coisas…
Igor Leal da Fonseca – Opinião /// Depois de mais de 50 anos, Cuba e EUA reatarão relações diplomáticas. Outro dia comentei que todos os países das Américas haviam fechado a questão sobre a participação da pequena ilha na Cúpula das Américas no ano que vem, a despeito da pressão dos Estados Unidos sobre alguns países para que os mesmos vetassem.
Duas coisas sobre esse reatamento: Washington finalmente encerra a Guerra Fria; os outros países das Américas deram o recado: “acabou o tempo que vocês nos oprimiam para nos alinharmos política e ideologicamente a vocês. Agora terão que sentar à mesa e conversar”. Em suma, uma parcela da população brasileira está em prantos hoje.
Danillo Benitez – Opinião /// Cuba e EUA fizeram as pazes e se tornaram miguxas novamente. O homem do século XXI, o Papa Francisco, em mais uma jogada de mestre, intermediou o negócio. É importante essa retomada de relações? Sem dúvida. Mas o mais importante, hoje, é a intervenção suicida para Rodrigo Constantino (colunista da Revista Marrom), que está em polvorosa.
Agora, mais do que nunca, o Menino Maluquinho da VEJA não passará férias na Disney. Deve ir pra Espanha e aproveitar o totalitarismo que por lá está imperando. E espero mesmo que vá e por lá fique, levando no pacote Lobão e tio reaça, Reinaldo Azevedo.
Luiz Carlos Mota – Opinião /// O Papa é pop, e diplomata. Quem deve estar feliz com a reconciliação histórica entre Estados Unidos e Cuba é a bancada nazista do programa Manhattan Connection (Globo News), o eleitorado padrão do PSDB e, claro, os evasivos colunistas da revista mais satirizada das últimas eleições. O que inventarão agora? Que estamos prestes a entrar numa “Ditadura Comunista Obamaniana”? VEJA como são as coisas…