Sobre o indicado de Paulo Câmara: muita calma nessa hora!
Por questões hierárquicas, burocráticas e meritocráticas, até então, o conchavo entre PSB e PT segue sem satisfação mútua, em Pernambuco. Com indefinições na aliança que vislumbra sucesso no pleito deste ano.
Os petistas, com pesquisa encomendada para legitimar, insistem em manter a pré-candidatura do senador, Humberto Costa, ao Governo do Estado.
Por razões óbvias (e questionáveis), os dirigentes do PSB querem o protagonismo exclusivo, tendo uma disputa interna entre os deputados federais, Danilo Cabral e Tadeu Alencar, e o secretário da Casa Civil, José Neto, pela indicação de Paulo Câmara.
E já não bastasse isso, o PSB também quer limar novamente a candidatura da (favorita) Marília Arraes – desta vez, ao Senado –, para que a chapa seja toda benéfica ao partido da situação, em troca do apoio a Lula.
Tal imbróglio abre margem inclusive para uma ruptura. É aguardar o próximo capítulo, marcado para até esta terça-feira, 01 de fevereiro. Muita calma nessa hora!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.