Matias da Facção: história de superação e um grande coração
Natural da Cachoeira do Taépe, por necessidade, Matias Morais começou a ajudar os pais com 7 anos, na lavoura. Quando veio morar na cidade aos 11 anos, vendeu picolé, foi carroceiro, funcionário de frigorífico… Em seguida, teve a oportunidade de trabalhar na empresa revendedora de Ditus, em várias funções, durante mais de uma década. No entanto, foi demitido.
Continuou na luta diária, viajando para Toritama às 5h da manhã e chegando a Surubim às 21h, em busca de melhorias de vida. À parte disso, por 3 vezes não conseguiu implantar uma das primeiras facções de jeans na sua terra natal. Ainda assim, nunca desistiu. Obtendo sucesso na 4ª tentativa.
Após uma trajetória repleta de dificuldades, com bastante perseverança, tornou-se um empresário estabilizado na Cohab 2 e, também, vereador eleito em 2020. Sempre valorizando a sua origem humilde e ajudando o próximo dentro das possibilidades.
Não à toa, ao lado de familiares e amigos, há anos faz doações àqueles que precisam. A julgar pela distribuição de peixes para os moradores da sua comunidade na última quinta-feira, 14 de abril.
“Quem passou pelo que passei, quem sofreu o quanto sofri, não poderia fazer diferente. Eu me coloco no lugar das pessoas carentes e ajudo quando possível. Agradeço a Deus por tudo e fico muito feliz de ter condições de promover ações beneficentes.” – resume o simpático, @matiasfaccao, casado há 22 anos e pai de 2 filhos.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.