Nota máxima (1000) na redação: estudante de Limoeiro, Carina Moura brilha no Enem

A estudante de Limoeiro, Carina Moura (@carinaabmoura), de 18 anos, obteve a nota máxima (1000 pontos) na redação do Enem 2022. Os boletins de desempenho dos inscritos foram divulgados nesta quinta-feira (09).

Ironicamente, a estudante faltava com frequência no colégio quando estava prestes a concluir o Ensino Médio na rede privada da sua cidade. Mas o intuito de Carina não era “matar aula” para ir às festas e, sim, focar sozinha no processo de escrita de dissertações ainda mais.

“Como o colégio fazia bastante revisão, eu preferia ir só para as aulas dos assuntos em que tinha mais dificuldade. Viviam ligando para a minha mãe, reclamando que eu faltava muito. Eu explicava para ela que estava estudando. Sempre fui a nerd da família.”, conta Carina.

Aguardando a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para se inscrever em vagas de medicina, Carina explica que a disciplina no tempo de estudos foi fundamental: “Sempre fui meio autodidata, mas é difícil. Eu só parava para treinar, logo depois do almoço, e para dormir. Fazia simulados e cursinho on-line. Fiz, durante o ano todo, mais de 45 redações. Enchi um caderno inteiro com ideias de repertório. No fim, deu certo!”, comemora.

Notícias Recentes