Carnaval do Recife movimentou R$2 bilhões, atraindo 2,7 milhões de foliões
Uma volta em grande estilo. De acordo com dados da Prefeitura do Recife, divulgados em coletiva realizada na tarde desta quarta (22), no Paço do Frevo, no Bairro do Recife, a edição 2023 do Carnaval da cidade foi a maior da história. Ao todo, mais de 2,7 milhões de foliões curtiram as festas de Momo nos 44 polos da cidade, injetando mais de R$ 2 bilhões na economia da capital pernambucana e gerando 50 mil postos temporários de trabalho.
“O sentimento é de dever cumprido. Prometemos e fizemos o maior Carnaval da história do Recife. Subimos o sarrafo, mas no próximo ano será ainda maior”, afirmou o prefeito da cidade, João Campos, ressaltando o trabalho dos profissionais que atuaram em diversas áreas da festa.
“Foram mais de seis mil pessoas que trabalharam de forma direta. Uma festa desse tamanho depende da dedicação de muita gente. Enquanto estamos na folia, muitas vezes não paramos para pensar em quem está trabalhando para viabilizar aquilo. É um dever de justiça agradecer a todos. Os profissionais de saúde, segurança, limpeza, controle urbano, cultura e toda a parte técnica que envolve a logística”, citou, elogiando também a organização do evento.
“De maneira geral, foi um Carnaval organizado. Naturalmente, há acontecimentos pontuais (de violência) em qualquer evento de grande aglomeração, mas nossa avaliação é que a festa foi marcada por pacificação. Mais uma vez, tenho a convicção que Recife se consolidou com um Carnaval exemplar”, frisou. Em média, 300 mil pessoas passaram por dia no principal polo da cidade, o Marco Zero, no Bairro do Recife. Foram mais de 2.800 apresentações, com 98% dos artistas locais e mais de mil horas de música.
(Fonte: Folha PE)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.