São Sebastião: festão ou matinê?
OPINIÃO ///
Por causa disso, o Ministério Público vem estipulando horários em outrora absurdos para o término dos eventos. Tudo isso para inibir brigas, acidentes, tumultos, criminalidade, depredação e fedentina nas ruas. Tudo isso para também castrar o “ganha pão” de ambulantes e (talvez o único) divertimento de uma população que mora numa cidade sem cinema, praia, shopping e ambientes temáticos de lazer. Simplesmente, nossa alegria agora virou matinê!
Não há justificativa tão aceitável, os responsáveis pela realização, organização e liberação da festa de São Sebastião exageraram nas “rédeas curtas”; acabando com as apresentações bem cedo (2h da manhã) e mandando desligar de imediato os reboques (que realmente ultrapassaram o nível sensato de decibéis). Decerto, é muita caretice imposta em apenas uma data dedicada a este tipo de festividade. Sim, é muito pouco para os surubinenses, que precisam reclamar e questionar quando devido (como neste caso). Sem mais.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.