Surubim cada vez mais vertical
Nos últimos 10, 15 anos o aumento populacional alavancou também o comércio em Surubim. Com isso, muitas residências do centro da cidade reconstruíram suas fachadas com salões para vender e alugar. Outro fato notório é o crescimento de apartamentos em “novos bairros”, como constatamos “na nova Rua do Açude”, ao lado do trevo.
Sim, a construção civil segue em alta e não para no nosso município, que está cada vez mais vertical e arquitetonicamente refinado. Fruto de maior profissionalismo e das condições de financiamento para imóveis e edifícios. Portanto, por tanto que há demanda, Surubim tende a ganhar “ares metropolitanos” num futuro não tão longínquo assim.
Nota importante de uma arquiteta surubinense: “Às vezes nos deparamos com uma legislação atrasada ou até com a falta de legislação, mas tentamos trabalhar com responsabilidade para com a cidade. Em suma, ‘somos obrigados’ a projetar utilizando o máximo de área construída, pra satisfazer o bolso do dono do terreno. Mas sem muitos critérios urbanísticos adequados, é bem verdade”.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.