Resposta a “Elke” Surubinense

"Elke" Surubinense se acha a última bolacha do pacote | Foto: ilustração

“Elke” Surubinense se acha a última bolacha do pacote | Foto: ilustração

OPINIÃO ///

E Surubim? Vai bem, claro, apesar da breguice e do amadorismo de alguns “filhos vaidosos da terra”. Por exemplo, ele (vulgo “Elke”) diz que “não é jornalista, não sabe escrever direito e não liga para protocolos”, mas, engraçado, tem um blog informativo que na teoria deveria se comprometer com notícias sérias, baseadas em informações seguras. “Elke” diz que “não publica notícias manipuladas”, mas, engraçado, parece que recebe dinheiro da Prefeitura há tempos e, durante o período eleitoral, provavelmente adquiriu grana do PT/PTB e do PSB para transformar seu site numa vitrine partidária. Contraditório ou cinismo? As duas coisas!

Pior, “Elke” utilizou sua “carta de apresentação” para porta-se “humildemente”, expondo o número expressivo de acessos que já teve na sua página desde que a colocou no ar anos atrás. Aí eu pergunto, num processo comparativo, quem vendeu mais álbuns na carreira: Chiclete Com Banana ou João Gilberto? Qual é reconhecido? O que vale mais é quantidade ou qualidade? Sensacionalismo baseado em notícias expondo cadáveres, tragédias e politicagem – quase tudo no “ctrl c + ctrl v” –, geram audiência, mas realmente trazem conteúdo digno?

Bom, para explicar o motivo da “minha réplica”, senti-me honrado com a indireta (desonesta!) e constrangido pela quantidade de coliformes fecais inserida no “perfil” de “Elke”, quando este resolveu me cutucar num texto que li recentemente. Talvez ele tenha nutrido despeito por mim porque anteriormente o critiquei por plágio parcial do layout referente aos sites que monitoramos. Resumindo: não gosto de intrigas, mas sou falastrão e até chato, não fujo de discussões, principalmente quando estou envolvido no contexto. Sem mais, grato por ter lido (mesmo sem tomar partido). E desculpa pelo desabafo, querido leitor. Vida que segue.

Notícias Recentes