Criminalidade em Surubim: denuncie!
A criminalidade toma conta da cidade, apesar das inibições policiais. Nos últimos anos, Surubim virou referência comercial para cidades circunvizinhas e âmbito para meliantes atuarem (muitas vezes, descaradamente). O bandidismo precisa ser oprimido; furtos, roubos e outros delitos mais graves como genocídios e homicídios devem ser denunciados. Mesmo que não haja resolução dos crimes, a base estatística serve para as autoridades e o governo ficarem cientes das demandas.
“Em Surubim tem feira praticamente todo dia, o movimento de dinheiro é muito alto. Portanto, os bandidos ficam de olho e, mesmo a luz do dia, resolvem atuar. Outro problema grave é o tráfico. Semanalmente fazemos apreensões e prisões por causa de maconha e principalmente crack, que é o maior tormento da sociedade hoje” – afirma o Delegado da Polícia Civil, Flávio Pessoa.
Pelos relatos apurados na delegacia, falta efetivo da polícia civil em certas operações. De consolo, há uma boa convivência entre policiais civis e militares em Surubim. Às vezes a própria PM complementa operações da Civil e, assim, torna a luta contra o crime mais homogênea e eficiente. Mas os alardes das pessoas – prestando queixas e BO –, são fundamentais. Porque só assim conseguiremos maior apoio para melhoria da segurança pública. Então, reiterando, não se cale, não se omita, não se intimide… Denuncie!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.