Compesa realiza manutenção emergencial na Adutora de Palmeirinha
A partir das 18h desta quarta-feira (15), a Compesa iniciará serviços de manutenção emergencial ao longo da Adutora de Palmeirinha. Após identificar uma acentuada queda na vazão de chegada no Sistema Buraco do Tatu, que é alimentado por essa adutora, equipes técnicas da companhia identificaram alguns vazamentos que precisam ser reparados.
Para realizar as intervenções será necessário interromper o abastecimento de água para as cidades de Bom Jardim, Orobó, o distrito de Umari (Bom Jardim) e suspender parcialmente a distribuição em João Alfredo.
Os técnicos da Compesa aproveitarão a paralisação para realizar outros serviços, de manutenção elétrica e mecânica em estações elevatórias (sistemas de bombeamento) que compõem o sistema.
A manutenção deverá ser finalizada às 17h do sábado (18), quando a distribuição para as áreas afetadas será retomada, de acordo com o calendário.
Segundo o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Thiago Grassi, o conjunto de ações que serão realizadas no Sistema Buraco do Tatu será importante para garantir a confiabilidade operacional deste equipamento, além de garantir o cumprimento do calendário das cidades, em especial as áreas mais distantes das redes de distribuição, que são consideradas áreas críticas de abastecimento.
(Fonte: Correio do Agreste)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.