Caso em Surubim: alunos denunciam racionamento e falta de merenda na EREM Severino Farias
Em março deste ano, o Governo do Estado lançou um vídeo institucional sobre a alimentação na Rede Estadual de Ensino, destacando que a merenda é “boa, diversificada e saudável”, em Pernambuco.
Entretanto, segundo relatos de estudantes da EREM Severino Farias, que eclodiram esta semana em Surubim, a situação passa longe de se mostrar adequada àqueles que precisam das refeições nas escolas para corresponder à altura durante a educação integral.
“Ontem (quinta) fomos liberados por falta de comida e água. Hoje (nesta sexta) o que temos para comer e passar o dia é apenas macarrão. Até quando isso, governadora Raquel Lyra? Estamos vendo muita mídia e pouco trabalho, principalmente nas escolas. Nós estudamos, temos o direito de alimentação digna e ensino de qualidade.” – relata nas redes sociais a aluna do 2º Ano A, Leticia Kawanne.
Reforçando com base em denúncias do corpo discente: seja por racionamento, ausência e/ou preparo ruim, a condição da merenda na EREM Severino Farias decaiu consideravelmente em 2024. Culminando em alguns casos no encurtamento dos horários das aulas e gerando descontentamento geral!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.