Sport vence Central: 1 a 0

(fonte: superesportes)

A perda dos 100% de aproveitamento no Estadual parecia certa até os 40 minutos do segundo tempo. O Sport fez uma partida ruim contra o Central, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Embora tenha melhorado levemente na etapa final, o 0 a 0 no placar não chegava a parecer injusto. Um jogador rubro-negro, porém, fez a diferença: Felipe Azevedo. Mais uma vez entrando bem no decorrer do jogo, o atacante foi decisivo e marcou o gol da vitória. O gol que manteve os 100% do Leão no Campeonato Pernambucano, a liderança isolada e que praticamente sacramentou à classificação do time às semifinais.

A vitória fez o Sport chegar aos 15 pontos. Em 2014, o Salgueiro foi o quarto colocado ao fim do Hexagonal do Título com 14 pontos e se classificou. O segundo colocado atualmente é o Central, com sete pontos. O Sport volta a campo no próximo domingo, novamente pelo Estadual e contra a mesma Patativa. Com tamanha vantagem (oito pontos), o técnico Eduardo Baptista já adiantou que utilizará uma equipe reserva para a partida.

Pela segunda vez na temporada 2015, Felipe Azevedo saiu do banco de reservas para dar vitória ao Sport

Pela segunda vez na temporada 2015, Felipe Azevedo saiu do banco de reservas para dar vitória ao Sport

O jogo

As vaias ao fim do primeiro tempo não foram em vão. O Sport fez os 47 minutos iniciais de jogo aquém do esperado. Preso na eficiente marcação do Central, não teve nenhuma chance clara de gol. Nenhum bom lance a se destacar. A Patativa, por sua vez, esteve muito perto de abrir o placar aos 13 minutos. Luiz Fernando deixou Páscoa para trás e bateu cruzado. Fabiano chegou fechando e mandou na trave. Com a saída de jogo em câmera lenta, o Leão não conseguia evitar a marcação.

O mais vaiado pela torcida, o meia Danilo extrapolou os limites de erros de passe. Sem ver a bola chegar, Joelinton pouco apareceu. Único destaque positivo da etapa foi a participação de Vitor. Das poucas vezes que o Sport chegou à área adversária, em todas o lateral-direito teve participação direta. Com Diego Souza sonolento e Renê preso na marcação, o lado esquerdo rubro-negro esteve morto. Para o segundo tempo, Eduardo Baptista sacou Danilo e Joelinton para as entradas de Elber e Felipe Azevedo.

Segundo tempo

Embora mais ofensivo e mais presente no campo adversário, a posta do Sport pouco mudou para o segundo tempo: time sem muita inspiração, erros de passe e pouquíssimas finalizações. Diego Souza saiu da ponta para o meio, mas o futebol não mudou. Vitor caiu de produção. Os dois que entraram no intervalo eram os mais dispostos. Aos 21, protagonizaram a melhor chance do Leão. Após cruzamento, Felipe Azevedo escorou de cabeça e Régis, sem goleiro, mandou para fora.

A vitória veio somente aos 40 minutos, quando o placar parecia já sacramentado sem gols. Vitor cruzou e Felipe Azevedo mandou para as redes. No embalo da torcida, até Diego Souza cresceu e acertou o travessão em um belo lance na jogada seguinte. O Sport ainda tentou ampliar até o fim, mas a vitória pelo placar mínimo já estava de bom tamanho.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Elber), Diego Souza e Mike (Régis); Joelinton (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista

Central 0
Beto; Fabinho, André Lima, Sinval e Éverton (Mattia Binatti); Nathan, Jailton, Jucemar Gaúcho (Fernando Pires) e Luiz Fernando; Candinho (Thiago Laranjeira) e Fabiano.
Técnico: Laelson Lima.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira (Ambos de PE).
Gols: Felipe Azevedo (SPT).
Cartões amarelos: Fabiano, Fernando Pires e Éverton (CEN).
Público: 9.974
Renda: R$ 101.127,50.

Notícias Recentes