Número de mortos chega a 217 e rei da Espanha é alvo de protestos em Valência

A visita da comitiva do rei Felipe VI a uma das regiões mais afetadas pelas chuvas que atingiram Valência, na Espanha, foi marcada por insultos, acusações de negligência e até arremesso de lama nas autoridades neste domingo, 3.  Os protestos ocorreram durante a visita do rei espanhol, da da rainha Letizia e do primeiro-ministro Pedro Sanchez em Paiporta, município gravemente impactado pelas chuvas desta última quarta-feira, 30. O número de mortos pela tragédia subiu para 217.

Segundo a agência de notícia Reuters, o rei da Espanha chegou a consolar moradores que choravam e a rainha cumprimentou bombeiros, mas centenas de moradores os cercaram e os chamaram de “assassinos”. Depois, jogaram lama e afirmaram que o governo local não emitiu alertas sobre os possíveis danos que a tempestade poderia causar.

As autoridades locais afirmam que trabalharam com as informações disponíveis e e Sanchez afirmou que possíveis atos de negligência devem ser investigados.

A tempestade deixou regiões de Valência submersas. Carros foram arrastados, ruas ficaram cobertas por lama e detritos, pessoas tiveram de se proteger da força da água em árvores e outras acabaram arrastadas. Ainda há desaparecidos.

(Fonte: Veja)

Notícias Recentes