Gilson Machado pede mais doações via Pix para Bolsonaro

Gilson Machado pediu que apoiadores depositem Pix na conta do ex-presidente, dois anos após uma vaquinha virtual arrecadar R$ 17,2 milhões.
Na última última sexta (17), o pernambucano Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, usou suas próprias redes sociais para iniciar uma campanha de arrecadação de dinheiro para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado em seu perfil pessoal do Instagram, o político disse estar preocupado com o ex-presidente, que alega estar precisando de dinheiro para cobrir os custos com advogados e médicos, além de ajudar o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que está morando nos Estados Unidos.
“Eu quero dizer que o presidente recebeu na outra campanha 17 milhões de reais, mas já gastou em um ano 8 milhões, já começou a desidratar. É por isso a nossa preocupação. A gente vai deixar o presidente desidratar para depois começar a correr atrás e ele começar a não pagar advogado, deixar de ser defendido? Não, a gente não vai deixar isso daí. Eu não vou deixar. Eu vou lutar por isso”, disse Gilson Machado, que divulgou o CPF do próprio ex-presidente para receber as doações via Pix.
A primeira campanha a que o ex-ministro se refere foi feita por Jair Bolsonaro em 2023, quando recebeu R$ 17 milhões também via Pix, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Além desse recurso, o ex-presidente também recebe duas aposentadorias públicas, uma do Exército e outra da Câmara, e ganha dinheiro do PL, partido ao qual é filiado.
Em março deste ano, o ex-presidente se tornou réu no processo que irá julgar o plano e tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Recentemente, ele também passou por cirurgia após uma obstrução intestinal e também está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral.
(Fonte: Diario de Pernambuco)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.