Pernambuco tem reforço de mais de 400 policiais civis após formatura

Raquel Lyra ao lado dos novos servidores da Polícia Civil de Pernambuco. - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) tem o reforço de 423 novos servidores, entre delegados, agentes e escrivães. A governadora Raquel Lyra participou da cerimônia de formatura dos funcionários públicos, nesta segunda-feira (10), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Já formados, os novos servidores começam a definir a partir desta terça-feira (11) os locais de lotação para reforçar a segurança no trabalho de investigação e polícia judiciária em todas as regiões do estado.
A cerimônia de formatura contou com a presença de representantes do governo estadual, delegados da Polícia Civil de Pernambuco, além dos familiares dos servidores que estão assumindo a função.
De acordo com a governadora Raquel Lyra, os novos integrantes da PCPE fazem parte do grande concurso público realizado pela gestão que deve nomear mais de 7 mil novos policiais em Pernambuco até abril do próximo ano com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade.
“Temos conseguido, mês a mês, derrubar a criminalidade. O mês de outubro foi o melhor mês da nossa história na redução de crimes contra a vida e contra o patrimônio. E não tenho dúvida nenhuma que com a chegada desses [novos policiais civis] faremos o melhor ano da história de Pernambuco”, ressaltou Raquel.
Apesar da chegada dos novos servidores, a governadora destaca que o estado ainda tem uma lacuna no efetivo de agentes de segurança.
Após a nomeação dos formados, o governo estadual já fez a convocação da próxima turma de formação com mais 477 policiais civis, que terá início a partir de dezembro.
(Fonte: Folha PE)
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.













