1º Surubim Moto Rock agita o Parque J. Galdino
Antes mesmo da explosão do Rock N’ Roll em 1955, Hollywood tratou de personificar o estilo biker de ser. No filme O Selvagem de 1953, Marlon Brando, no papel de Johnny Strabler, atuou como o líder de uma gangue de motociclista. A jaqueta de couro e a rebeldia do seu personagem se tornaram tendências, aderidas por James Dean (outro ícone dos cinemas) e Elvis Presley poucos anos depois.
Em Surubim, a cena alternativa – contrabalanceando as tradições regionais –, ecoa forte desde os anos 90 com o pioneirismo do Hanagorik. Depois vieram Insurrection Down, Mennarca e outros nomes importantes, que fizeram da Terra da Vaquejada um reduto também dos afeiçoados em sonoridades mais pesadas. Confira a seguir fotos retiradas do Facebook ou pela lente do próprio Surubim News:
[doptg id=52]
No meio disso, surgiram vários amantes do motociclismo no nosso município. Entre eles, os Cowboys do Asfalto (pais do Moto Fest) e os Lobos do Asfalto, responsáveis pelo evento intitulado Moto Rock – realizado no Parque J. Galdino no último final de semana. O encontro de motociclistas reuniu centenas de pessoas nos dias 17 e 18 de abril.
Em suma, a repercussão foi muito positiva, pelos relatos dos que prestigiaram. Serviu para fortalecer o movimento underground, tão valorizado por uma parcela considerável de surubinenses. Por tabela, inflamou a economia local, aumentando a procura por hotéis, pousadas e restaurantes.
Enfim, alternando ritmos e canções de sucesso de várias décadas, os shows ficaram por conta de: Fliperama, Sinestesia, Medusa, L’inverno, In Rock, Virgin Killer, Victor Jambo, Renato Marinho, Ethnos Haguios, Uma Outra Estação, Calangos do Cerrado, Alucinados e Sweet Jane.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.