Exército entra na luta de combate à dengue
Saúde ///
A parceria vai disponibilizar soldados e sargentos durante 30 dias. Cento e cinquenta homens estarão direto nas ruas e outros 110 estarão disponíveis para revezamento das equipes. A capacitação começou na manhã desta quarta-feira no 4º Batalhão de Comunicação (BCOM), no Totó, com aulas sobre o controle vetorial.
As medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito, tais como a vedação de caixas d’água e cuidados com as calhas, tonéis, cisternas, vasos e vasilhames, fazem parte das orientações que estão sendo abordadas nos treinamentos. Uma apresentação sobre os sintomas da dengue e o ciclo de vida do Aedes aegypti, também está inserida no conteúdo, além de orientações sobre o preenchimento dos boletins com dados dos moradores e as medidas adequadas para que haja eficácia dos tratamentos nas residências. Os participantes têm ainda a visualização de larvas vivas e ovos para que conheçam a realidade que vão encontrar nas ruas.
(fonte: Diário de Pernambuco)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.