Nem Novinho salvou os “Novos Avanços”
OPINIÃO /// O despreparo não se esgota em alguns setores da gestão atual. Devido às críticas recebidas pela empobrecida programação do São João de Surubim, Túlio Vieira e sua equipe resolveram de última hora “tapar o sol com a peneira”, contratando Novinho da Paraíba e Forró na Mídia para se apresentarem no dia 28 de junho.
Em uma cajadada só, a Prefeitura deixou insatisfeito o pequenino público (menos de duas mil pessoas), os moradores da Rua João Batista (a infernal passagem de som durou mais que as apresentações), os ambulantes (venderam pouquíssimo), o homenageado do mês junino (Mestre Louro, que foi ofuscado pela desorganização do evento) e o restante da população que não sabia da festa porque a divulgação foi fraca, quase nula.
Não tem desculpas, foi constrangedor. Não adianta pôr a culpa na chuva. São Pedro está aí para isso mesmo. Para terem uma ideia, se somados, os animados shows de Forró na Mídia e Novinho da Paraíba (melhor atração dos dias de festa) deram pouco mais de 2 horas de duração. DUAS HORAS!
Entre um show e outro, a Prefeitura pra disfarçar problemas no som do palco (que falhou várias vezes), resolveu expor sua campanha de marketing no telão. Nela, continha uma propaganda extremamente demagoga mostrando “pérolas” como se gabar por recolher o lixo do munícipio (uau!) e comemorar a construção de um velatório no cemitério (Prefeito, o povo queria dançar e não, morrer!). Ai, ai…
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.