Joanna Maranhão está classificada para a final dos 200m borboleta
A pernambucana Joanna Maranhão confirmou a classificação para a final dos 200m borboleta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na manhã desta terça-feira. Com o tempo de 2min12seg64, a nadadora não teve dificuldades para administrar sua série das eliminatórias e ficou com o primeiro lugar do seu grupo. Depois da disputa das três séries da modalidade, a atleta ficou com o sexto melhor tempo. A final está marcada para acontecer a partir das 20h45 (de Brasília) desta terça-feira.
Quem cravou o melhor tempo dos 200m borboleta foi a norte-americana Katherine Mills, com 2min08seg89. A canadense Audrey Lacroix conseguiu 2min10seg33 e ficou com o segundo lugar geral. Joanna, por sua vez, briga por um lugar no pódio da prova. Embora tenha ficado alguns segundo atrás das líderes, ela nadou sua série com bastante tranquilidade e conseguiu poupar energia para a grande final.
Essa foi a estreia da pernambucana no Pan de Toronto, no Canadá. Ela ainda terá pela frente os 200m e 400m medley, 200m costas e 4x200m livre. Essa é a quarta edição do Pan que a nadadora disputa. Veterana, ela aportou em Toronto como grande promessa de medalha para a natação feminina brasileira. Inclusive, reunindo expectativa de marcar história e ser a primeira brasileira a faturar o ouro em um Pan-Americano.
REVEZAMENTO
Com a pernambucana Etiene Medeiros, o revezamento feminino dos 4x100m do Brasil também se classificou para a final com o terceiro melhor tempo da única série disputada na manhã desta terça-feira. Ao lado da pernambucana, Dayana de Paula, Manuella Lyrio e Daiane Becker fizeram o tempo de 3min46seg73. As norte-americanas fizeram 3min37seg28 e foram as melhores da eliminatória. O Canadá cravou a marca de 3min42seh83 e ficou com o segundo lugar.
(fonte: Jornal do Commercio)
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.