ETE sedia competição de basquete
No último sábado, 1 de agosto, Surubim sediou o primeiro torneio de basquete da história da cidade. A competição contou com equipes de Macaparana, Santa Cruz do Capibaribe e do anfitrião, Surubim. Os jogos, que foram realizados na Escola Técnica (ETE), começaram às 16h30 com pouco público devido o tempo chuvoso e a discreta divulgação do evento.
O destaque maior de Surubim e do torneio foi o pivô Jefferson. Ele se destacou pelo potencial defensivo, ajudando nos rebotes e distribuindo tocos; também pelo poderio ofensivo, abusando dos arremessos precisos, bandejas e enterradas. Também vale mencionar o ala-armador Brenno, que anotou 19 pontos, demonstrando muita vibração e gana.
Além do momento buzzer beater (arremesso convertido nos últimos segundos): uma cesta no estouro do cronometro arremessada pelo ala Victor, no fim do segundo período, que inflamou a torcida, dando confiança para Surubim vencer a equipe de Santa Cruz do Capibaribe. No final das contas, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe ficou na terceira colocação, Surubim com o vice-campeonato e Macaparana levando o troféu.
Agradecimentos a Tiva Esportes, que patrocinou as medalhas e o troféu. Palavra de um dos capitães da esquipe de Surubim, Brenno Gomez: “Quero agradecer as equipes participantes, nosso patrocinador e a torcida que compareceu. Foi um belíssimo torneio, bem disputado e por pouco nós não vencemos. Espero que seja o primeiro de muitos que Surubim participará! Nosso esporte não tem apoio nenhum na cidade. Treinamos, viajamos e jogamos por conta própria. Mesmo assim superamos as dificuldades. Espero que as autoridades do município invistam no basquete”.
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.