Processo seletivo à escondida, revolta geral!
OPINIÃO /// À surdina, a Prefeitura de Surubim abriu seleção para preenchimento de 89 vagas na Secretaria de Saúde e na Policlínica Municipal. O processo seletivo se iniciou ontem, 24 de novembro, e se encerrou hoje, 25, às 12h. As inscrições foram feitas na própria Secretaria de Saúde, localizada em frente ao INSS.
Caso não tivesse existido denúncia por parte de pessoas atentas, a questão passaria quase que despercebida. Porque seu prazo foi curtíssimo e sua divulgação inexistente. Levantando muita suspeita. Em suma, uma afronta à população!
Talvez o intuito de tal manobra seja beneficiar “cartas marcadas” – tirando da disputa muitos desavisados ansiosos por uma oportunidade assim. Ou, ainda, um indício de incompetência e falta de noção dos organizadores, não necessariamente desonestidade.
O fato é que membros da gestão atual erraram feio, dando a entender que o povo merece ser subestimado. Agora é consertar a gafe e sofrer críticas severas, pois tal acinte não pode passar em leso. O Ministério Público tem que cair em cima, acabando com qualquer possibilidade de falcatrua. Por justiça!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.