O amado futebol amador!

Longe do glamour das competições profissionais, há incontáveis apaixonados pelo futebol na sua essência. Em cidades pequenas como Surubim, de tempos em tempos existe “uma Copa do Mundo” reunindo times que jogam, acima de tudo, por amor!

O Estádio do Coqueiro, principal palco de Surubim, vira referência pra disputas equilibradas entre equipes muitas vezes formadas às pressas, sem o entrosamento devido. Nas arquibancadas vemos crianças, adolescentes, adultos, idosos e (muitas) mulheres, compenetrando-se na euforia de torcer.

Atlético do Gancho comemorando o título da 1ª Divisão do Campeonato Municipal Amador de 2015 | Foto: Carlos Galhardo

Atlético do Gancho comemorando o título da 1ª Divisão do Campeonato Municipal Amador de 2015 | Foto: Carlos Galhardo

Com apoio da Prefeitura Municipal, cobertura das rádios locais e mobilização imensa das comunidades rurais e bairros urbanos, os campeonatos amadores são febre entre os surubinenses. Que chegam a acompanhá-los com mais empolgação do que quando conferem partidas de Sport, Santa Cruz e Náutico.

No último domingo, 29 de novembro, o Atlético do Gancho do Galo venceu nos pênaltis a Portuguesa dos Doquinhas e assim se tornou o campeão da 1ª Divisão do campeonato amador. Que contou com 14 equipes inscritas. Vale mencionar também o Vasco dos Tatus, que foi campeão da 2ª Divisão.

Bem, eis abaixo o nome dos campeões do Atlético do Gancho treinado por Bodinho. Eles venceram a competição e as adversidades. Escalação: Branquinho; Amaro Neto, Eliel, Maciel, Lucas; Cristiano, Márcio, Lelé, Paulinho; Naldinho e Dahin. Banco: Léo de Gel, Mô, Val e Baby.

Notícias Recentes