Brasil sofre na defesa, cai diante da Romênia e dá adeus ao sonho do bi

(fonte: globo.com)

Ungureanu foi um paredão. No ataque, Cristina Neagu, eleita a melhor do mundo em 2010, esteve praticamente imparável. A defesa brasileira, até então intransponível, também não encaixou. Na fria Kolding, na Dinamarca, coube à Romênia colocar fim ao sonho do bicampeonato mundial logo nas oitavas de final. Derrotada por 25 a 22, a seleção brasileira, atual campeã, deu adeus ao torneio contra um time que tem dado dor de cabeça. Em março deste ano, durante um torneio na Europa, as romenas já haviam vencido bem o Brasil, por 27 a 19. E o que era para ser uma revanche transformou-se em decepção mesmo após uma tentativa de reação no fim. A dor pela eliminação estava estampada no rosto das meninas com choro e incredulidade.

Babi e Duda desoladas depois da eliminação do Mundial de handebol (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)

Babi e Duda desoladas depois da eliminação do Mundial de handebol (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)

– É um sentimento muito ruim, de tristeza. Tentamos de tudo, mas elas conseguiram ser melhores que a gente. Pecamos quando não podia. Fomos crescendo na competição, começamos mal, e pouco a pouco fomos melhorando. Nosso melhor jogo foi contra a França. Agora, que deveria ter sido o melhor, não conseguimos. O ataque e a defesa foram ruins. No primeiro tempo, ambos foram muito mal. No segundo tempo, melhoramos o ataque, mas a defesa começou a funcionar tarde – disse Ana Paula, chorando.

Vencedora, a Romênia vai jogar as quartas de final contra a Dinamarca, que bateu a Suécia por 26 a 19. O time também fica perto de ao menos um lugar para jogar o pré-olímpico que dá vaga nas Olimpíadas do Rio 2016 (seleções do 2º ao 7º ganham esse direito). A seleção campeã do mundo na Dinamarca garante um lugar direto nos Jogos. Já o Brasil, com o fim do sonho do bicampeonato, mira suas atenções para a preparação olímpica. Como é cidade-sede, o time de Morten Soubak já está classificado.

Notícias Recentes