Domingo dos ingratos

Dilma preocupada | Foto: Ilustração

Dilma preocupada | Foto: Ilustração

(por: Renato Cinco)
.
Hoje o PT foi derrotado por aqueles a quem serviu, se aliou ou evitou enfrentar. Foi derrotado pelos banqueiros, apesar de nunca terem lucrado tanto na história. Foi derrotado pelo agronegócio, apesar do Código Florestal e de toda a submissão aos seus interesses. Foi derrotado pelo grande capital, apesar de nunca ter tentado fazer uma reforma tributária progressiva, com taxação das grandes fortunas por exemplo.
 
Foi derrotado pelo oligopólio dos meios de comunicação ao qual serviu com verbas publicitárias bilionárias, com perseguição às rádios comunitárias e traição total à bandeira de democratização dos meios de comunicação. Foi derrotado pelos partidos de direita aos quais se aliou, como o PMDB e o PP. Foi derrotado pelos partidos de direita aos quais não se aliou, mas não combateu como devia no tempo certo. Nenhuma investigação sobre os crimes do PSDB e do DEM em nome de não serem acusados de revanchismo.
 
O PT fez uma política de melhorias pontuais que atendeu a muitas aspirações e expectativas do nosso povo. Porém, não fez reformas estruturais que pudessem garantir realmente mudanças profundas na economia e na sociedade. E mais grave, ao namorar com os fundamentalistas, apoiar políticas contra os direitos humanos (como as ocupações de favelas no Rio), abandonar bandeiras históricas da esquerda, o PT desarmou a classe trabalhadora para as batalhas ideológicas com as classes dominantes. O resultado disso tudo foi a eleição do Congresso mais conservador desde 1986. Congresso que agora está derrubando o governo.

Notícias Recentes