Reverter desvantagem em um mata-mata não é novidade para zagueiro Henriquez
(fonte: SuperEsportes)
.
Aos 27 anos, o zagueiro Henriquez é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Sport. E ao longo da carreira, já encarou várias decisões em mata-matas. Por isso, tentar reverter a vantagem obtida pelo Santa Cruz, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, não será nenhuma novidade para o colombiano, que lembrou de dois casos em que conseguiu objetivos semelhantes. Ambas quando defendia o Millonarios, da Colômbia, na Copa Sul-Americana de 2012. Ambas contra clubes brasileiros. Exemplos para os leoninos, no próximo domingo.
A primeira, por sinal, em situação bem mais complicada que a atual. Nas oitavas de final da competição internacional, o Millonarios foi derrotado no jogo de ida para o Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo. Apesar da desvantagem, na volta, em Bogotá, a classificação veio após goleada por 3 a 0. Na fase seguinte, o adversário seria o Grêmio. E o roteiro parecido, com derrota em Porto Alegre por 1 a 0, e vantagem revertida na Colômbia com um triunfo por 3 a 1.
“Lembro que foi muito importante a mentalidade do grupo de ter confiança e acreditar no trabalho. E eu acho que essa é a mentalidade do nosso time agora. Estamos com toda a gana de ganhar por tudo o que aconteceu no primeiro jogo. Sabemos que será uma partida difícil em muitos aspectos, mas a gente está com muita fome e gana de jogar essa partida. Será muito importante o apoio da nossa torcida”, destacou Henriquez.
Para o defensor, no entanto, apesar da motivação, será preciso o Sport melhorar o desempenho ofensivo e aproveitar as chances que surgirem na partida. “No primeiro jogo faltou um pouco de sorte na hora da finalização. Mas vamos seguir trabalhando durante a semana. A equipe está com muita vontade e confiança para conseguir o título. Foi importante saber que a equipe mostrou outra ideia de jogo na parte ofensiva no primeiro jogo e esta tomando confiança para essa partida de volta. Com a nossa torcida, e com a vontade vamos reverter essa desvantagem”, encerrou o colombiano.
Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.