Túlio é o que se vê
Méritos e deméritos à parte, a César o que é de César. Ou, partindo para o literal, a Túlio o que é de Túlio! Inegável é não perceber por detrás da figura política o homem e sua hombridade. Sem vaidade! Filho de Surubim, propriamente do comerciante José Manoel Duda (o José da Taboca) e da professora aposentada Terezinha Vieira, o prefeito transmite a quem lhe conhece um semblante sereno. Desprovido de malícia!
Quando recebe críticas, não esbraveja nem ignora. Procura ouvir atentamente, pra consertar o que estava pendente ou falho. A medida do possível vem mostrando com um número considerável de obras o quão é próspero. Contrariando as crises que assolam o país e seu próprio partido, Túlio faz muito com pouco, em suma.
Marido honrado de Rosélia Duda e pai carinhoso de Túlinho e Tomás, ele age em sua casa como na casa do povo, a Prefeitura Municipal. Sem imposição, mas, sim, com companheirismo e interdependência. Até por ser cristão, um católico assíduo por sinal, segue à risca os ensinamentos atribuídos a Jesus. Tendo Deus no coração como fonte de sustentação e benevolência.
Portanto, focando-se em algumas demandas do município surubinense, vale questioná-lo como gestor e simpatizar com outro plano de governo. Entretanto, é injusto diminuí-lo com rótulos pejorativos e avaliações simplistas da sua gestão. A cisma é exagerada, talvez até injusta por parte dos descontentes (convenhamos, muitos são de uma já conhecida oposição). Porque Túlio é o que se vê. Caráter, empenho e trabalho!
A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.